Introdução ao Grafeno

Desde o lançamento do Revestimento de Graphene Ceramic Coating em julho de 2020, houve centenas de perguntas e comentários por meio de mídia social, fórum, comunidade do Facebook, e-mails e bate-papos a respeito dele e dos produtos de da linha de grafeno. Os revestimentos cerâmicos de grafeno são uma evolução de nosso quartzo tradicional ( SiO2) que são na sua grande maioria a base de revestimentos cerâmicos.

Nós da RG1 somos muito orgulhosos de oferecer esta tecnologia - recebemos uma grande quantidade de comentários e comentários positivos sobre o desempenho do Revestimento de Cerâmico de Grafeno da Adam's Polishes e outros produtos com infusão de óxido de grafeno reduzido, sua facilidade de aplicação, surpreendente do resultado final. Também existem alguns equívocos, que fizemos o possível para abordar e explicar em vídeos e artigos e por meio de perguntas e respostas em várias plataformas, como feeds de mídia social ao vivo, demonstrações de eventos, Workshops e assim por diante. Este artigo servirá para abordar o que, por que e como sobre os produtos de grafeno da Adam's Polishes aqui no Brasil.
Graphene Ceramic Coating

O que é Oxido de Grafeno Reduzido?

Minutos depois da Adam's no EUA divulgarem o Revestimento de cerâmico de grafeno e Revestimento de cerâmica de grafeno em spray nas redes sociais, houve comentários desacreditando-os:

_"Você não pode fazer um revestimento de grafeno bruto!".
_"Por que você chamaria de grafeno e cerâmica? Não pode ser os dois."
_"Grafeno é óleo de cobra e não tem nenhum benefício. É tudo marketing. E aqui no Brasil não foi diferente. Grandes fabricantes fazendo vídeo para seus seguidores informando que não existe, que americano faz só marketing, etc... mas o produto é realmente inovador, muita tecnologia envolvida, mais de 5 anos de estudos em nano-tecnologia, e depois mais alguns anos para testar antes de colocar no mercado."

Desde o seu lançamento, temos sido o mais transparentes possível ao explicar o nosso revestimento cerâmico de grafeno. O revestimento cerâmico de grafeno não é grafeno bruto, a citação acima está correta - não pode ser grafeno bruto com um átomo de espessura e ser uma forma líquida ao mesmo tempo. O óxido de grafeno reduzido é um derivado do grafeno. O grafeno - uma monocamada de grafite - pode ser processado em óxido de grafeno (GO), o que torna o material muito mais fácil de processar e formular.



Os químicos da Adam's então usaram essa tecnologia para permitir que uma matriz de óxido de grafeno reduzido modificasse a estrutura do revestimento cerâmico, melhorando ainda mais o desempenho em uma superfície usando as características de ligação do revestimento cerâmico. Com isso o revestimento cerâmico grafeno aprimora as características e surgem novas opções de revestimento cerâmico UV e revestimento cerâmico para roda UV, oferecendo maior comportamento hidrofóbico, resistência adicional a produtos químicos, mais brilho e maciez, facilidade de aplicação e maior durabilidade a arranhões e manchas. Isso não quer dizer que o revestimento é imune a arranhões ou estragos. Discutiremos essas melhorias com mais detalhes abaixo.

Por que o óxido de grafeno reduzido é melhor?

Propriedades hidrofóbicas:
Com a modificação dos revestimentos cerâmicos com a tecnologia de óxido de grafeno reduzido oferece muitos benefícios que os atuais no mercado. A primeira melhoria é o comportamento hidrofóbico aprimorado, que é melhor descrito como uma hidrofobicidade dinâmica .
 
Graphene Ceramic Coating

O ângulo de contato foi ligeiramente melhorado; no entanto, o ângulo de deslizamento do revestimento foi drasticamente reduzido. ngulo de contato, é o ângulo em que um líquido (água deionizada) encontra uma superfície sólida (revestimento aplicado a um painel de corpo revestido transparente).

Em outras palavras, um ângulo de contato mais baixo de uma gota de água que parece mais oval na superfície, e um ângulo de contato mais alto, terá uma gota mais esférica, com menos de sua circunferência em contato com a superfície. Ter um ângulo de deslizamento muito reduzido significa que o grau de inclinação é muito menor para o movimento da água em uma superfície.

Isso tem um grande impacto na eficácia de um atributo principal do revestimento, o fator de autolimpeza. O que nos da RG1 queremos dizer com autolimpeza? A água, e até mesmo partículas de sujeira em certo grau, irão rolar para fora da superfície de forma mais absurda e rápida do que os demais produtos no mercado.

O óxido de Grafeno realmente dura mais?


Com a adição de óxido de grafeno reduzido passou a oferecer mais durabilidade ao revestimento cerâmico. Em testes dentro e fora do laboratório, da Adam's Polishes EUA o revestimento infundido de óxido de grafeno reduzido ofereceu maior resistência à tração, produzindo mais resistência a arranhões e estragos na superfície em geral.



Isso, por sua vez, aumentou a resistência ao ataque químico e às lavagens com detergente - resistindo a centenas de lavagens de carros tradicionais ou milhares de lavagens em um testador de lavabilidade por abrasão, com pouco ou nenhum desgaste no revestimento devidamente aplicado e curado. Nosso revestimento cerâmico de grafeno também foi certificado em uma classificação de dureza superior a 10H por uma empresa de testes independente, SGS.

O que isso significa é que o revestimento resistiu a arranhões de um lápis com uma classificação de dureza de 10H, sim isso mesmo, se você não sabia, já existe lápis de grafite com dureza 10H. Investigamos e definitivamente existe o famigerado lápis de grafite 10H, neste caso, da Mitsubishi, mas tem outros vários já no mercado.

Anteriormente, o 9H era o tipo mais duro de lápis, portanto, quando um revestimento de cerâmica é classificado com uma classificação de dureza 9H, isso significa que um lápis 9H não deixa uma marca quando pressionado firmemente na superfície em um ângulo de 45 graus.

Mesmo se o grafite do lápis quebrar, se não deixar uma marca na superfície, ele ainda está classificado naquele nível de dureza específico. Lápis 10H agora estão disponíveis, então tivemos nosso revestimento cerâmico de grafeno recertificado para um nível 10H.

Ter uma classificação de dureza mais alta significa que será um pouco mais resistente à corrosão de fezes de pássaros ou arranhões de partículas em uma luva de lavagem ou toalha de secagem, o que é sempre uma coisa boa, mas não estamos de forma alguma dizendo que o revestimento é resistente - pode riscar ou estragar se for submetido a forças afiadas ou abrasivas como pedras, lixa de papel e assim por diante.

Porque o Revestimento de Grafeno oferece mais Brilho e Maciez?


Verificamos aqui na RG1 e alguns clientes que já utilizaram e estão surpresos com os produtos da linha de Grafeno. Os revestimentos cerâmicos também têm uma sensação mais lisa tipo toque macio e produzem um nível mais alto de brilho.

O filme de revestimento é mais espesso devido a um nível de atividade geral de sólidos mais alto na fórmula quando comparado os demais revestimentos de quartzo (SiO2) - alguns dos produtos da Adam's, ativos em um revestimento, exceto os revestimentos Pro-Level oferecidos exclusivamente para parceiros Certificados.

Apesar do nível de ativo de sólidos mais alto, os revestimentos de grafeno não têm um odor tão forte quanto a tinta UV e o revestimento de roda UV, embora também sejam muito fáceis de aplicar, e também se preocuparam com tampas à prova de crianças.

É difícil aplicar o revestimento Graphene Ceramic Coating?

Nós da RG1 e alguns parceiros já testamos a linha inteira e aplicando o Graphene Ceramic Coating ? da Adam's também são semelhantes em aplicação ao que você esperaria dos que fossem eles conseguiram, porém com algumas diferenças importantes.

Os produtos de Grafeno tendem a brilhar e curar mais rapidamente, particularmente em climas quentes e úmidos, portanto, podem ser consideradas um pouco menos amigáveis ??neste aspecto; no entanto, a maioria de nossos clientes comentou que o processo geral de aplicação e remoção é bastante fácil quando comparado a alguns outros revestimentos com os quais eles trabalharam. Porém, em ambientes com umidade muito baixa, descobrimos que o revestimento de cerâmica de grafeno pode brilhar na superfície por mais tempo do que normalmente se espera e ainda pode remover o excesso sem muito esforço.

Encontrar o ponto ideal quando o revestimento não brilha por muito tempo ou muito pouco para o seu ambiente é uma das principais chaves para uma aplicação fácil. Para explicar um pouco mais sobre isso a equipe da RG1 testou em vários climas e humidades, esse período de tempo ideal, depois de aplicar o revestimento uniformemente na superfície, ele começará a ter uma aparência colorida, semelhante ao arco-íris, às vezes em apenas 20 ou 30 segundos.

Isso não significa necessariamente que você pode removê-lo assim que você ver o arco-íris. Você vai querer esperar até que o revestimento tenha uma sensação ligeiramente oleosa, onde sua toalha de suede terá um pouco de tensão quando você limpar o revestimento em arco-íris. Isso pode levar 1 minuto ou 5 minutos ou mais, dependendo da temperatura e da umidade em seu estabelecimento.

Uma segunda maneira de saber quando o revestimento está pronto para ser removido é quando a coloração do arco-íris começa a desbotar e adquirir uma aparência clara.

Normalmente, esse é o ponto em que o revestimento terá alguma tensão ao ser removido, mas, novamente, a temperatura e a umidade podem não significar que esse seja o caso de sempre. Em certas cores de tinta, o efeito arco-íris também pode ser muito difícil de ver, então, no final das contas, ele se resume à sensação de toalha de suede ao limpá-la.

Por último, se você deixar o revestimento assentar por muito tempo necessário de 12 a 16 horas ou cura total de 24 horas.



Multi-Surface e UV Glow


Uma característica especial que encontramos nos produtos da Adam's especificamente nos revestimentos 9h e o mais recente 10h, é que eles têm uma forte compatibilidade com quase todas as superfícies automotivas externas.

O Graphene Ceramic Coating ? da Adam's são definidos como revestimentos de múltiplas superfícies porque são apropriados para muitos substratos diferentes - tinta, rodas, acabamento de plástico, cromo, vidro, borracha ou metal, vinyl, acrílico, PPF, incluindo os foscos, e também capotas de tecido.

Isso proporciona facilidade adicional de uso, pois você pode revestir mais superfícies em um veículo usando um único revestimento. Os químicos da Adam's também foram capazes de incorporar a tecnologia UV Ceramic Glow Technology ? nos novos revestimentos de grafeno. Assim, este rastreador de brilho UV quando combinado com a luz LED UV auxilia na aplicação dos revestimentos, fornecendo confirmação visual da pós-cura do filme de revestimento.
A inspeção do brilho ultravioleta garante que os pontos altos sejam nivelados corretamente e todas as áreas da superfície sejam revestidas de maneira adequada.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual